Nós utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao utilizar nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Concursos PEA 2021

CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO

Os concursos de desenho e de redação integram o conjunto de atividades propostas para as escolas participantes do Programa de Educação Ambiental Campo Limpo (PEA), cujo foco é a responsabilidade compartilhada pela gestão dos resíduos sólidos.

Em 2021, o objetivo do PEA é ao incorporar o conceito de Economia Circular na abordagem da responsabilidade compartilhada na gestão de resíduos sólidos,  preparando novas gerações para formas de produzir e consumir que determinarão um futuro sustentável.

Qual é o tema de 2021?

“Vivendo num planeta mais sustentável com a economia circular”

A partir dos conteúdos sugeridos no caderno do professor e no cartaz, que apresenta de forma visual a ideia da economia circular, você poderá refletir com os seus alunos como a natureza e a sociedade seriam beneficiadas com a fabricação e o consumo de produtos que gerassem menos resíduos e impactos sobre o meio ambiente.

Ao aprender sobre isso, eles também terão inspirações e conhecimentos para pensar em como poderia ser a vida em um planeta sustentável. Lembre-se que antes de escrever ou desenhar sobre o tema, os alunos devem se familiarizar com os novos conceitos apresentados nesta edição do PEA Campo Limpo.

Quem pode participar?

Alunos matriculados nas escolas de Ensino Fundamental cadastradas pelas centrais de recebimento do Sistema Campo Limpo, conforme as modalidades abaixo:

  • Modalidade 1: Concurso de Desenho

Alunos de 4º ano do Ensino Fundamental.

  • Modalidade 2: Concurso de Redação

Alunos de 5º ano do Ensino Fundamental.

Como fazer as inscrições?

  • Opção 1: solicite as folhas padrão impressas das duas modalidades do concurso ao gestor da central de recebimento do inpEV mais próxima da sua escola.
  • Opção 2: faça o download dos arquivos das folhas padrão das duas modalidades do concurso diretamente no site: inpev.org.br/peacampolimpo

Em função da pandemia da covid-19, excepcionalmente, poderão ser aceitos trabalhos realizados em papel diferente do padrão inpEV, desde que constem as seguintes informações: tema de 2021, nome do aluno, nome do professor, nome da escola, data e local.