Nós utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao utilizar nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Sobre a edição 2021

Jogos educativos

Acesse jogos virtuais educativos para utilizar com seus alunos

Em 2021, o PEA Campo Limpo preparou algumas novidades para fortalecer as estratégias pedagógicas em tempos de pandemia, considerando a possibilidade de aulas presenciais ou remotas.

A primeira delas foi o Caderno de Atividades Complementares, que reforça os conteúdos apresentados em edições anteriores, com roteiros para novas atividades, destinadas a apoiar e motivar a aprendizagem dos alunos.

Outra novidade foi a oferta de um Curso EAD do PEA Campo Limpo para educadores(as) de todo Brasil, dando oportunidade de formação a distância sobre esse tema tão importante que é a responsabilidade compartilhada na gestão de resíduos sólidos, com conteúdos conceituais e práticos para serem aplicados nas escolas.

Como reforço às atividades de ensino remoto, estamos produzindo um novo jogo online – o Guardiões dos Planetas – sobre o tema da Economia Circular, e mais três atividades lúdicas sobre o tema da responsabilidade compartilhada em resíduos sólidos. Esses recursos estarão disponíveis em breve com acesso gratuito para professores(as) e alunos(as). Tais iniciativas digitais representam um recurso a mais para suas aulas.

À espera da volta definitiva do ensino presencial, que os especialistas consideram insubstituível. nosso intuito foi apoiar sua missão de educar diante do desafio do ensino a distância ou híbrido. 

Saiba mais sobre a Edição 2021 do PEA Campo Limpo, clicando na figura abaixo.