Nós utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao utilizar nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Sobre a edição 2022

Cards para WhatsApp

Acesse e baixe cards educativos para enviar aos seus alunos

Sobre a edição 2022

Em sua 13ª edição, o PEA Campo Limpo busca apoiar o trabalho desenvolvido pela comunidade escolar com recursos pedagógicos inéditos.

Na edição de 2022, o programa traz como tema central a logística reversa, como importante ferramenta para colocar em prática os conceitos de Economia Circular, trabalhado nas edições de 2020 e 2021.

A logística reversa é uma das estratégias presentes na Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei Federal 12.305/2010). Trata-se de um importante aliado quando o assunto é responsabilidade compartilhada da sociedade pela gestão dos resíduos sólidos.

Assim como nas demais edições, em 2022, a equipe do PEA Campo Limpo preparou uma série de novidades de modo a favorecer o trabalho de educadoras e educadores em sua prática docente. Vamos juntos conhecê-las!

O Caderno do Professor do kit PEA 2022 traz a integração entre o meio físico e o digital por meio de QR Codes. Ao apontar a câmera do celular para esses códigos, os educadores serão direcionados a conteúdos complementares inéditos aqui no site do PEA, na página, Fique por dentro! Não deixe de acessá-la e visualizar os novos conteúdos do PEA Campo Limpo.

Além disso, em breve teremos disponível de modo gratuito uma nova coleção de Cards para WhatsApp e outros recursos digitais de fácil acesso e compartilhamento com a turma.

Nosso site também foi renovado, com diversas sugestões de leituras, atividades e itens de Prova Brasil/Saeb, não deixe de acessar essas novidades no Espaço do Educador.

Na página Jogos, é possível acessar gratuitamente jogos educativos e atividades virtuais sobre os temas trabalhados no programa. Divirta-se com seus alunos e compartilhe sempre que desejar.

Desejamos a todos, um ótimo trabalho em mais esse ciclo!

Saiba mais sobre a Edição 2022 do PEA Campo Limpo, clicando na figura abaixo.