Nós utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao utilizar nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Sobre o inpEV

PEA 2023

Confira os materiais pedagógicos e as novidades da temática da nova edição

O inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) é uma entidade sem fins lucrativos criada por fabricantes de defensivos agrícolas com o objetivo de promover a correta destinação das embalagens vazias de seus produtos. Está sediado em São Paulo e integra o Sistema Campo Limpo, no qual atua como núcleo de inteligência e é responsável pela operacionalização da logística reversa das embalagens em todo o país.

O Sistema é o maior e o mais eficiente programa desse tipo no mundo. Desde 2002, já retirou mais de 500 mil toneladas de embalagens vazias do campo, destinando corretamente 94% das embalagens comercializadas no Brasil. O que garante esse sucesso é a responsabilidade compartilhada entre agricultores, canais de distribuição, indústrias e poder público, conforme determina a legislação. Com foco no engajamento de todos esses elos e reconhecendo a importância de conscientizar as futuras gerações, o inpEV investe, continuamente, em ações de educação ambiental, dentre elas o Programa de Educação Ambiental (PEA) do Sistema Campo Limpo.

Atualmente, integram o inpEV mais de 100 empresas fabricantes de defensivos agrícolas e entidades representativas do setor.

Para saber mais, acesse: http://www.inpev.org.br