Nós utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao utilizar nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Sobre a edição 2024

Cards para WhatsApp

Acesse e baixe cards educativos para enviar aos seus alunos

 

Sobre a edição 2024

O Programa de Educação Ambiental Campo Limpo está comemorando 15 anos de trajetória e nesta edição aborda o tema da cidadania ambiental ativa, dentro da perspectiva da responsabilidade compartilhada na gestão de resíduos sólidos.

Ao longo dos anos, o PEA Campo Limpo sempre esteve alinhado aos princípios e objetivos da Política Nacional de Resíduos sólidos e essa jornada continua. Afinal, para garantir as práticas previstas na PNRS só há um caminho: o exercício da cidadania ambiental ativa e, para isso, o conhecimento sobre direitos e responsabilidades, bem como espaços de ação cidadã, é fundamental.

Na edição impressa de 2024, a cidadania ambiental ativa é tratada no caderno do professor, em abordagens conceituais e atividades práticas, bem como em outros recursos pedagógicos, como o jogo e o cartaz, com o objetivo de apoiar o trabalho de educadoras e educadores no dia a dia com os alunos.

No site, o caderno e o cartaz são enriquecidos pelo conteúdo virtual, por meio de  QR Codes Ao apontar a câmera do celular para esses códigos, os educadores são direcionados para abordagens complementares inéditas. E tem mais: a versão on-line do Caderno do Professor, disponível no site, agora está mais interativa. No próprio PDF digital, você poderá acessar todos os conteúdos complementares da edição de 2024, por meio de links diretos.

Navegue também por outras páginas com sugestões de leituras, atividades e itens de Prova Brasil / SAEB. Não deixe de acessar e aproveitar esse repertório pedagógico no Espaço do Educador.

E por fim, apresente aos seus alunos e explore com eles a página  Jogos.  Acesse gratuitamente jogos educativos e atividades virtuais sobre os temas trabalhados no programa sempre que desejar.

A equipe do PEA Campo Limpo deseja a todos um ótimo trabalho em mais essa jornada de aprendizado! Saiba mais sobre a Edição 2024 do PEA Campo Limpo, clicando na figura abaixo: